As velas funcionam como transmissores rumo aos planos que se deseja atingir. A chama da vela é a conexão direta com o mundo espiritual superior. Por isso a ação de acender uma vela deve ser um ato de fé. Já as cores, tem a capacidade de influenciar nosso comportamento a todo instante, cada uma delas tem uma vibração e saber usá-las no momento certo é ter sabedoria.

Janeiro é o mês que realizamos o Ritual de Energização do Dinheiro com a Espiritualidade no TEMS. Em consonância com a vibração deste mês, acenda uma vela palito, todos os dias, no mesmo horário, na cor dourada para lhe ajudar a entrar na frequência vibratória da abundância para materializar tudo aquilo que desejas para o próximo ano, sejam conquistas materiais ou espirituais.

Durante o mês de fevereiro é acesa a cor laranja. Essa cor é uma forte aliada quando precisamos ativar a criatividade em nossos ambientes, principalmente o profissional, trazendo a vitalidade do amarelo com a impetuosidade do vermelho. Ela é usada para descontrair nas relações humanas facilitando a comunicação e também ajuda a espantar a tristeza, o medo e a depressão. 

Por ativar a capacidade mental, favorece os estudos e o foco para ajudar a encontrar o caminho para a realização de um ideal. É poderosa e nos faz acreditar que realizar sonhos é possível, e acreditar já é meio caminho andado para a concretização.

O mês de março, será acesa a cor azul-escura. É indicado que seja utilizada para quem está em busca de emprego, firmar-se no trabalho, a expansão de negócios, atrair coisas boas, ajudar a aumentar a sua percepção espiritual e manter o seu coração limpo e em paz.

Para que você esteja conectado com o Divino e com o seu Eu Superior, acenda durante todo o mês de abril uma vela palito na cor verde. Ela ajudará a criar um elo mais forte com o mundo espiritual, pois vai clarear nossas mentes e auras. Simboliza a harmonia, fertilidade, tem um grande poder de cura, crescimento, esperança e generosidade. Essa cor fortalece o amor das famílias e dos amigos. Ela equaliza as emoções, renova e restaura a sensação de bem-estar, trazendo tranquilidade para o recinto.

Durante o mês de maio acenderemos a vela azul-clara. Essa cor tem a capacidade de trabalhar as energias para a harmonização do lar, atraindo a tranquilidade, despertar a interiorização e paz. Além de que todas essas energias realizam o complemento para o ritual do mês.

O mês de junho é conhecido como o mês do amor, por isso acenderemos a vela rosa. É a cor do amor puro e fraternal, proporcionando, ainda, a leveza, perdão e a paz. Tem o objetivo de trabalhar o amor incondicional, a união conjugal entre aqueles que se amam e também é indicada para os que procuram um grande amor.

Para o mês de agosto, onde realizamos o Cerimônial Egípcio, acenderemos novamente a vela dourada. Iniciando o segundo semestre do ano, traremos toda a energia de prosperidade novamente, aliada a este ritual. A cor dourada está diretamente ligada ao ouro e à riqueza. É a cor que pode trazer o sentimento de confiança, energia e inteligência. Simboliza a vibração elevada e trará a prosperidade necessária para todas as áreas de sua vida.

Para que possamos transmutar todas as energias absorvidas durante o ano, durante o mês de setembro acenderemos a vela violeta. Essa cor é uma forte aliada quando precisamos ficar mais equilibrados. Ela simboliza a espiritualidade e tem a capacidade de facilitar a nossa intuição, tanto é que é a cor que rege o sétimo chacra do corpo, chamado de coronário. Com seu poder de transmutação, ela é usada para  promover mudanças em nossa vida, ajudando quando nos encontramos perdidos, buscando o autoconhecimento e a transformação interna.

Durante o mês de outubro acenderemos a vela amarela. Ela é utilizada para transmitir força e luz para a tomada de decisões. Também está associada a pedidos de riqueza, posses, dinheiro e bens materiais. Além disso, a cor amarela é utilizada para que possamos trazer a energia de alegria para o ambiente.

O mês de novembro é o momento de agradecermos o ano que tivemos com o Ritual da Gratidão e é por esse motivo que acenderemos a vela branca. Essa cor trabalha a luz, a paz, a calma, a tranquilidade e a harmonia familiar, ajudando a acabar com brigas, desentendimentos e falta de compreensão.

Dezembro é o mês que realizamos o Ritual Magia da Família Cristã com a Espiritualidade no TEMS. Em consonância com a vibração deste mês, acenda uma vela palito, todos os dias, no mesmo horário, na cor rubi para lhe ajudar trazer o sentimento de compaixão e paz no seu ambiente familiar, de forma que este estado vibracional reflita em todas as áreas de sua vida. A cor rubi é capaz de estimular a motivação, ampliar boas energias, dispersar energias. A pedra rubi é comumente utilizada para trabalhar as energias de amor próprio e ao próximo.

Você pode começar a acender as velas todo primeiro dia do mês. Faça sua oração e seu pedido para abrir os seus caminhos e atrair bons fluidos. É importante acender as velas longe de cortinas, papéis, ventos e outros materiais inflamáveis para garantir a segurança e evitar acidentes. 

Para mais informações, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Você pode adquirir as velas pelo TEMS Online. Conecte-se com a Espiritualidade Superior, participe!

3 COMENTÁRIOS

    • De acordo com a foto acima a vela do mês de julho é a vermelha. Mas não há a explicação do significado da energia da cor no artigo acima
      .

Deixe uma resposta