No mês de julho, a partir do dia 1º, tem início o Ritual de Fechamento de Corpo com a Espiritualidade, o sétimo ritual do ano. Este Ritual pode ser iniciado em qualquer dia do mês de julho, até o dia 31.

Dando continuidade aos 12 Rituais do Ano, a Espiritualidade Superior nos convida a participar de mais um ritual para que possamos nos prevenir de todos os males. É a oportunidade de colocar os Ensinamentos do Cristo em prática e afastar as intempéries do mundo. Este trabalho é ofertado para que se desenvolva disciplina, entendimento e que cada um se interiorize diante das dificuldades, conseguindo, assim, o entendimento espiritual.

Nos ensina o Irmão Espiritual Baiano Zé da Estrada que “é importante que todos os que realizarem este ritual estejam com os corações limpos e em paz consigo. Só consegue se prevenir para que o mal não atormente, os que trazem paz dentro de si. A paz é o escudo de proteção para cada um. O Ritual de Fechamento de Corpo é realizado para que o mal não lhe atormente diante das dificuldades que o mundo está”.

São necessárias lições e orações para queimar os males que estão atormentando o seu juízo, atormentando a sua alma. É realizado de acordo com a sua necessidade e dentro do que você pode fazer para que cada um possa entender. Quem está com o corpo doente, grávidas, crianças e adolescentes não podem fechar o corpo. É um ritual muito sério, não se pode fazer de qualquer jeito, qualquer época, qualquer lugar. Tudo isso, é feito no período de inverno porque é necessário se recolher para ficar em paz.

Para fazer o Ritual em sua casa, siga as orientações abaixo.

Itens necessários:

  • Vela de 7 dias: Vermelha, Violeta e Azul-Escura
  • Óleos terapêuticos: Mirra e Violeta
  • Banhos aromáticos: Forte, Proteção e Anjo da Guarda
  • Fita para amarrar no pulso

Como fazer:

  • Aqueça a água, coloque um pouco das ervas de cada banho (misture os três banhos), abafe por aproximadamente 15 minutos e coe. Faça isso durante os 7 dias do ritual e jogue o banho de ervas do pescoço pra baixo após o banho de higiene. Após esse processo, passe o óleo mirra no coração e o violeta no umbilical durante o mesmo período.
  • Em seu altar sagrado, acenda as três velas de 7 dias em forma de triângulo, isto é, uma em cada ponta no primeiro dia do ritual. Ao acender as velas, faça sua prece, e durante os 7 dias do ritual é orientado fazer a oração do Pai Nosso e de Santa Bárbara e não ingerir bebida alcoólica e nenhum tipo de carne.
  • A fita vermelha já vem energizada pelos Irmãos Espirituais. Coloque a fita em seu pulso no primeiro dia do ritual. Após os 7 dias, corte a fita e queime.

Obs.: Sempre que fizer um ritual, faça em seu altar ou em um lugar seguro. Coloque as velas em protetores, longe de tecidos e materiais inflamáveis. Limpe sempre a casa material e energeticamente com incensos, sinergias e bons pensamentos.

Para solicitar o Ritual e pedir mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos via WhatsApp (11) 9 4125 0385.  Você também pode adquirir o Ritual através da nossa Loja Online.

Deixe uma resposta