As velas funcionam como transmissores rumo aos planos que se deseja atingir na vida. A chama da vela é a conexão direta com o mundo espiritual Superior. A ação de acender uma vela deve ser um ato de fé. Já as cores, tem a capacidade de influenciar nosso comportamento a todo instante, cada uma delas tem uma vibração e saber usá-las no momento certo é ter sabedoria.

O Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez, durante a palestra realizada no dia 11 de outubro de 2017 no TEMS, explica detalhadamente os motivos de se acender uma vela, como deve ser feito, porque algumas velas não queimam por igual, explodem e se deformam; e qual o potencial energético que uma vela acesa tem na melhora do seu estado de espírito e no desempenho de todas as áreas de sua vida. Acompanhe!

“Graças a Deus!

Existe todo um trabalho que pode ser feito para te ajudar a resolver os problemas de sua vida. Mas, é preciso da sua concentração para trazer do mundo invisível forças para lhe ajudar a superar esses momentos de dificuldades. Tudo se resume em você; o seu estado de espírito é que vai revelando as coisas que vão acontecendo. Sem cuidar do seu estado de espírito a sua vida material não consegue progredir, porque é o seu estado de espírito que o ajuda mentalmente, o ajuda emocionalmente numa luta feroz contra um inimigo poderoso: o desânimo. Quando o desânimo chega à sua vida, ele vem para te derrubar, para que você não se levante nunca mais. O desânimo o faz sentir inútil, incapaz, doente; faz você ter reações de doenças, faz você perder a sua memória, faz você se sentir totalmente alheio ao mundo que você vive. 

Para que esse desânimo não chegue a você, há uma série de atividades que você precisa fazer, primeiro: algumas dessas reações são físicas, originárias do seu fígado, dos seus rins, da sua vesícula, do seu intestino. Se toda a parte abdominal não funciona bem, não produzirá a energia necessária para que a sua cabeça transforme essas energias em ideias, pensamentos e atitudes.

É preciso fazer uma reflexão quanto ao tratamento necessário para que você consiga superar os seus problemas, não de ordem física, mas moral e espiritual. Quando você está muito cabisbaixo, muito triste; quando as coisas parecem nunca darem certo, é porque há pouca energia em você; isso te faz se sentir um incapacitado. Então se faz necessário fazer algumas correções físicas para que o seu estado emocional, o seu estado físico melhore. Se você não estiver bem, você não consegue trabalhar bem, você não consegue entender ninguém, você não consegue produzir. Então é preciso combatê-los. Quando você combate os problemas do fígado, do intestino, do pâncreas, do baço uma nova fórmula energética renasce em você.

Muitas das vezes vocês vêm com problemas materiais, problemas de trabalho; problemas puramente materiais e nós pedimos para que vocês cuidem da saúde, e vocês acham que não estão doentes, mas estão adoecendo silenciosamente. Percebam o desânimo que os envolve, a falta de perspectiva, a falta de vontade. Se faz necessário tomar esses cuidados. Cuidando disso, paralelamente, é sempre bom buscar as forças para te ajudar. É sempre bom você tirar as entranhas, as vibrações ruins que se impregnam em você e ao mesmo tempo puxar através de preces; através das afirmações que você faz, vibrações novas, auxílio novo, presenças espirituais novas para te animar.

Vocês não têm ideia de como uma vela acesa com fé faz a diferença em quem se empenha em disciplinar se no seu objetivo. Quem quer que os seus negócios prosperem, experimente toda segunda-feira acender uma vela dourada. Quem quer que as coisas do relacionamento melhorem, experimente acender uma vela rosa ou mel para ver se as coisas não melhoram. Quem quer resolver problemas com saúde, experimente firmar uma vela verde pedindo saúde e intervenção, como a sua vida melhora. Quem quer que se abram os caminhos, experimente a composição energética que ali é combinada, experimente fazer; mas se prepare antes. Se você não se prepara antes, ela não tem força para nada. Mas, experimente antes de riscar o seu fósforo para fazer fogo e acender, se concentrar e firmar o pedido. O seu estado de espírito vai se condensar no que vai acontecer com aquela chama, naquela vela. Algumas velas não queimam, outras explodem, outras criam deformações. Ali está o seu estado de espírito, ali está a sua mente, ali está a sua presença espiritual. Quando ela queima perfeitamente nos 7 dias, mostra o equilíbrio que você tem. 

Quando se pede para acender várias delas ao mesmo tempo, diante das dificuldades que você enfrenta, experimente observar qual que apresenta maior dificuldade. É a sua mente, o seu coração, são as suas ações, os seus conhecimentos que estão ali causando as dificuldades na sua vida. A vibração que é impregnada nas reações químicas que ali são transmitidas, são ondas vibracionais, presentes, que estão demonstrando como vocês estão. 

Experimentem fazer os trabalhos de materialização que nós já ensinamos vocês a fazerem. Como que essas velas se deformam. Experimenta, depois, fazer as afirmações com ela toda em volto em uma prece, como ela queima direito; e como a sua vida dá uma alavancada para progredir. Os únicos problemas são a não continuação. Vocês mal começam a melhorar e param. Enchem a cabeça, se enchem de trabalho, ocupam o tempo com coisas sem que vocês já estejam prontos para caminhar. É como vocês ficarem mal curados e pararem de tomar remédio por conta própria, sem que o organismo esteja totalmente equilibrado.

As coisas espirituais funcionam assim, através dessas ondas vibracionais: as suas, daqueles que querem te prejudicar e daqueles que querem te ajudar. Aquelas ao qual você mais dá força, mais potencializa pelos seus pensamentos, pelas suas palavras e pelas suas ações são as que vão tomar conta da sua vida. 
Alguns acendem velas sistematicamente e nós ensinamos a fazer as preces antes, fazer a limpeza do ambiente antes, porque nós estamos vendo o que está acontecendo. Sem cuidar do ambiente, sem cuidar de você… você pode trabalhar vinte horas por dia, você não tem o resultado. Você pode querer que as coisas no relacionamento aconteçam de qualquer jeito; você implora, você vai atrás, você se humilha, você promete e nada acontece, apenas a raiva aumenta. São os seus estados vibracionais que estão se condensando nos objetos que são destinados aos trabalhos, e que vão mostrando a você a situação que está. 

Quando nós falamos: coloque uma rosa bem no centro da sua casa. Quem conhece um pouco sobre essa flor, desde os ciganos Maria Madalena, Nossa Senhora da Rosa Mística, entendem o que ela significa quando absorve as energias que estão ali. Ela vai mostrar a você como está o estágio vibracional do ambiente onde você está. Se ela murcha logo e não abre, está muito carregado, é onde nós pedimos: limpem tudo, tire essas vibrações; precisa cortar essas lembranças, corte as lembranças ruins que ficam impregnadas na parede. Lembrem-se: o seu corpo exala ondas semelhantes às ondas do mar, semelhantes como o vento que vai aumentando a intensidade; às vezes pode ser uma brisa, às vezes se torna um furacão.

Quando se ensina a tomar essas providências, é para vocês refletirem o que é que está alimentando essas coisas ruins. Prestem atenção à invigilância, certos ritmos de músicas, certas coisas que vocês assistem, certos tipos de leitura que vocês dão ênfase e não trazem contribuição alguma a vocês. Os vários assuntos que são falados dentro da sua casa, todas essas formas são carregadas de energia de onde partiu. Se o livro é ruim, é pesado, ao abri-lo toda aquela energia que foi deflagrada ali nas palavras se espalha no ambiente. Se há muita briga na casa, essas brigas ficam impregnadas nas paredes; ficando impregnadas nas paredes, pode se preparar que as pessoas vão começar a ficar doentes, constantemente. Problemas na coluna, estômago, garganta, dores de cabeça, desânimo e suicídio, é a sequência que vem acontecendo demais e vocês não percebem.

Quando vocês ficam apenas ouvindo notícias ruins o tempo todo, em alto volume em sua casa, aquelas ondas como a de rádio, da televisão, do aparelho telefônico, de pensamento, de livros, literatura ficam impregnadas no ambiente. Vocês nunca perceberam que em certos lugares vocês entram e ficam tontos e começam a passar mal? Vocês saem dali e vocês começam a respirar um ar melhor? Vocês já melhoram? Perceberam que em certas casas todo mundo fica doente, estão sempre doentes? Perceberam que quando há desencarne em casa, a vibração fica do desencarnado e o ambiente fica pesado durante muito tempo? 

Quando nós pedimos para fazerem essas limpezas, nós já fomos visitá-los antes; encaminhamos vocês para cá para passar as orientações seguidas para que vocês tomem as devidas providências, e impeçam que esse mal volte. Por que vocês acham que esses casais brigam tanto? Vibrações de pessoas opostas a eles de desejos; deseja o homem, deseja a mulher e chegam em casa com aquela energia e começam a discutir por causa de nada. Chegam nervosos, irritados, provocando; aonde causa essas separações, essas brigas sem qualquer causa real.

Por que numa cultura se ensina: quando você está na rua, vai entrar na sua casa, arranca o seu sapato, não use o calçado dentro de casa o mesmo que você usa na rua? Se você vai em velórios e hospitais, chega em casa arranca o sapato. Se vai em velório então, arranca toda a roupa, vai direto tomar banho e põe a roupa para lavar, porque a vibração fica impregnada em qualquer lugar que você vai. Essas vibrações são mais poderosas do que você pensa.

Por que é que alguns negócios prosperam, prosperam, e quem está prosperando fica invigilante e de repente perde tudo? Porque se ocupou demais em trabalhar, enquanto o dinheiro estava vindo e esqueceu de fazer todas aquelas proteções, que nós ensinamos, para manter. Alguns sobem e caem. Sobem, param de aprender, param de buscar, caem. Aí esperam ir lá no chão novamente, aí faz tudo novamente. Todo mal pode ser evitado, isso é sabedoria.

Quando vocês procuram uma casa espiritual, não procurem só quando vocês têm problemas. Esse é o grande erro. Procurem a casa espiritual quando está tudo bem, porque aí vocês vão manter o bem. Mas quando está tudo mal – vocês só procuram quando está mal – nós temos todo um trabalho de consertar toda uma situação e deixar todo mundo bem; aí depois vocês esquecem de como se cuidar. Aí vocês caem novamente. Aí vocês voltam porque estão doentes, porque brigou, porque perdeu o trabalho, porque perdeu tudo…

Aprendam uma coisa com os ciganos: quando tudo está bem é quando você está em perigo. Quando todas as coisas estão ruins é quando você fica atento a tudo, aí você faz qualquer coisa. Aquilo que seria fácil de cuidar, é todo um sacrifício para você se levantar. Então não deixa essa situação de acomodação chegar em você. Seja coerente com a vida que você quer ter. Quando nosso Senhor fala: “Oração e vigilância” é para você manter a sua vida estável. 

Quem mantém a vida regrada e vai cuidando da alma, o corpo não padece. Quem espera o corpo padecer, é porque a alma já está totalmente inerte, enfraquecida. Então nós temos que cuidar da alma, do corpo, ajudar a vida a se reerguer, ajudar você a se convencer que precisa manter um certo ritmo de oração, vigilância e trabalho como nós fazemos. 

Sempre que vocês entram aqui, essas velas estão acesas; e vejam como elas ficam acesas, de acordo com o padrão vibracional que a Casa está. Tem dias que a Casa está com a vibração não adequada, pela vibração das pessoas que vem muito carregadas, tudo se condensa aqui e esparrama tudo. 

Quando se usam os óleos para passar nos pulsos, verbena e sândalo, é para trazer firmeza nos negócios. Quer resolver problemas com relacionamentos? Usa alfazema. Mas faça um pensamento. Experimenta fazer isso. Experimenta fazer um banho para dar uma descarregada, mas não pare depois. Vocês melhoram e param. Aí vocês ficam dependentes e nós não queremos que vocês sejam dependentes; nós queremos que vocês aprendam, se ergam, caminhem, lutem por uma vida estável. É difícil subir, manter é disciplina. Oração e vigilância. Quando você tem o hábito de cuidar da alma, a sua vida prospera. Se você espera as coisas ficarem ruins, você está sempre tendo que consertar as coisas. Não deixe as coisas chegarem a esse ponto. Não deixem. 

Aqueles que se dedicam e fazem aquilo que nós ensinamos, conseguem dedicar um dia à caridade, seguem os rituais certinho, acertam suas vidas. Milagres acontecem. Não são milagres, isso é a reação do que você está pedindo ao Universo. São reações naturais. A verdade vibracional que há em ti. 

Então vocês vêm e querem ser ajudados… nós precisamos ajudar vocês a consertar tudo isso. Aqui se faz cirurgias, se faz curativos, se faz os ensinamentos preventivos, se faz quebras de demandas de tanta vibração pesada que bloqueia toda sua vida. Tem que se fazer essas quebras de demanda para cortar essas vibrações ruins que impedem a sua vida de caminhar. 

É assim que os ciganos sempre fizeram. Foram os ciganos que inventaram os perfumes, vocês sabiam disso? Só estudar um pouquinho a história. Foram os ciganos que inventaram as velas. Como que ia levar fogo de um lado para o outro? Imagine isso há centenas de anos. Não se usava esses elementos, mas foram os ciganos que criaram isso para levar o fogo de um lado ao outro. Foram os ciganos que usaram os perfumes, por isso que os homens ficavam encantados com as ciganas e falavam que elas eram bruxas. E as mulheres falavam que as ciganas eram bruxas, porque elas eram bem cheirosas e as outras, mal cheirosas, que mal tomavam banho também. A verdade é essa. 

A receita é simples. Nós podemos ajudá-los, mas sempre repetimos aqui: nós podemos ajudá-los nós podemos ajudá-los, mas experimente fazer isso. Experimente queimar uma vela com fé. Experimente usar um perfume feito por uma cigana, veja como a sua vida muda. Experimente fazer as suas afirmações. Experimente toda segunda-feira acender uma vela dourada, principalmente se você quer que o seu trabalho prospere. Experimente fazer isso. Experimente manter uma vela de saúde. Experimente manter uma vela de transmutação. Experimente uma vela para a justiça. Está com dificuldade na justiça? Faça um pensamento. Faça um pedido. Oração e vigilância. Mas vocês desanimam muito fácil. Vocês trazem um problema gigante e desanimam muito fácil, onde o problema mal começa a resolver, vocês já acham que está bom, pronto e aí param. 
É assim que nós somos.

Deus bendiga!”

*Transcrição: Rose Odone

8 COMENTÁRIOS

  1. Aqui na minha cidade no interior do Maranhão não tem centro espírita, comecei a acompanhar o TEMS há poucos dias, já enviei pelo ZAP um pequeno relato e não obtive respostas…moro sozinho com meus dois cachorros, quando chego do serviço a noite bate uma tristeza….

    • Bom dia! Continue acompanhando a programação da casa pelo youtube sempre que possível, faça suas orações e tenha fé, pois Deus e a espirituliadde não abandona filho nenhum!

    • Fica triste nãooo, procure conversar com algum amigo(a), assista um bom filme ou até msm acompanhe as lives da madrugada do TEMS, faça algo que goste!
      Espero ter ajudado😉 fica com Deus!🙏

  2. Desde que descobri o Tems minha vida mudou da noite para o dia!! Meus filhos moram fora do Brasil moro só.,..as vezes uma tristeza me pega a noite mas ultimamente me coloco em oracao e presto atenção na chama das velas converso com elas muitas vezes me emociono como não estou só nunca!!! gratidao GRATIDÃO E GRATIDÃO E GRATIDÃO E GRATIDÃO!!!Salve JESUS SALVE MARIA SANTISSIMA!! Interior dO ESTADO DO S. PAULO !!

  3. Fica triste nãooo, procure conversar com algum amigo(a), assista um bom filme ou até msm acompanhe as lives da madrugada do TEMS, faça algo que goste!
    Espero ter ajudado😉 fica com Deus!🙏

  4. BOM DIA,MORO EM CURITIBA, SOU MEMBRO DO TEMS COM MUITO ORGULHO E AMOR, APRENDI MUITO COM VCS, COMPRO UM MONTE DE COISAS INDICADAS TODO MÊS. TENHO UM CELULAR QUE É SÓ PARA OUVIR O PROGRAMA DE 24 HRS. AMOOOO, ADOOORO,RESPEITO. OS GUIAS MARAVILHOSOS, AS PESSOAS AMADAS QUE FAZEM PARTE DO TRABALHO INTERNO E ETERNO. SÃO PESSOAS LINDAS, COM MUITO AMOR E DEUS NO CORAÇÃO, NOS ATENDEM COM AMOR. MUITÍSSIMA GRATIDÃO.

Deixe uma resposta