O médium é um intermediário da comunicação entre o plano espiritual e o material, mas isso não significa que todo mundo tenha que incorporar espíritos. Aliás, essa ideia de que o espírito entra no corpo do médium quando vai se comunicar é totalmente errada. O que de fato acontece é uma aproximação de auras, uma conexão entre o campo energético do médium e do espírito comunicante.

Você já sentiu uma presença no ambiente? Teve certeza de que havia alguém te observando, mas quando olhou não viu ninguém?

A mediunidade nos possibilita captar os acontecimentos da dimensão extrafísica. A sua percepção está ligada ao sentir e não ao pensar, por isso as pessoas que tem o hábito de racionalizar tudo o que acontece, costumam perder a oportunidade de utilizar esse “sexto sentido”.

O espiritismo kardecista é a doutrina que mais estuda a mediunidade, no entanto ela não depende de crença religiosa, porque se trata de uma capacidade de senso-percepção do organismo humano.

Existem diversos tipos de mediunidade e diferentes graus de captação, alguns indivíduos tem essa percepção mais aflorada, e outros menos. Chico Xavier, médium muito conhecido, foi um missionário da luz que psicografou mais de 450 livros.  Mas, a grande maioria das pessoas possui a mediunidade intuitiva, sem saber elas usam essa capacidade de percepção extrafísica naturalmente em seu dia-a-dia.

A mediunidade não é boa ou ruim, tudo depende do uso que você faz dela. Infelizmente, algumas pessoas desprovidas de princípios morais elevados, usam a mediunidade para se aproveitar daqueles que desconhecem o assunto. Geralmente, as pessoas buscam a ajuda em consultas espirituais para os momentos difíceis, quando estão fragilizadas, situação que propicia a chance de enganação.

A melhor forma de utilizar a mediunidade é como uma oportunidade de evolução e de auxílio ao próximo. Apesar de sermos todos médiuns, a mediunidade ainda é um grande mistério para a grande maioria das pessoas. Escute mais a sua intuição, ela deve funcionar como um guia para o direcionamento de suas ações. Estude sobre mediunidade, faça um curso de desenvolvimento mediúnico. Reze, peça a Deus para que você possa utilizar sua percepção extrafísica de forma clara, amorosa e produtiva!

2 COMENTÁRIOS

  1. Amém!! Tenho acompanhado as lives diárias e as de domingo do youtube do TEMS. E isso tme me ajudado demais a desenvolver essa percepção e me equilibrar, ajudando mais o redor! gratidão! gratidão a vocês e a espiritualidade amiga!

Deixe uma resposta