Maria Santíssima é a Grande Mãe da Humanidade, a mulher da esperança e do cuidado. Esse nome faz referência a um dos vários títulos que Maria, a Mãe de Jesus, recebeu ao longo da história. 

Exemplo e referência para muitas mulheres, Maria foi aquela que acolheu e amou a Palavra de Deus, que carregou em seu seio a Palavra viva, que fez a grande experiência do amor e da fidelidade de Deus, por meio de Jesus Cristo.

Como mãe e mestre dos primeiros Apóstolos, Ela é também mãe de todos nós. Maria é para nós modelo de verdadeiros discípulos e discípulas. Mulher de fé que segue sempre aprendendo, capaz de ouvir, silenciar e guardar em Seu coração os acontecimentos. 

Maria, assim como todos os Apóstolos, foi compreender e ver com mais clareza o mistério em que estava envolvida, só depois da ressurreição de Jesus. Antes, nada estava claro para Ela. A Mãe Santíssima vivia sua vida sempre entregue a Deus. Meditava e guardava a Palavra de Deus no coração, colocando-a em prática conforme lemos no Evangelho (Lc 11,27-28; Lc 8,19-21). Em Sua vida estava sempre presente este desejo: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a sua vontade”. 

Educou e preparou Jesus para Sua missão, assim como todas as mães que dedicam suas vidas à preparação dos filhos para o mundo. Maria é a mãe inspiradora de muitas mulheres na desafiante missão da maternidade. Ainda mais por continuar exercendo Sua maternidade sagrada no mundo, estendendo-se a todos nós. Nos ensinou a virtude da doação, no debruçar-se sobre a dor, resistir e dar esperança quando os caminhos se tornam difíceis. Ela nunca perde a confiança, porque sabe em quem colocou a Sua. 

Maria Santíssima é sinônimo de acolhimento, amor, misericórdia, paciência e pureza. É exemplo de simplicidade, respeito à vida e dedicação. Seu amor incondicional, fé e devoção nos ensina a confiarmos sempre nos caminhos que Deus nos coloca e nos lembra que o amparo espiritual nunca falta. 

Sigamos os passos de Maria, inspirando-nos no Seu modo de vida, para que possamos amar mais a Jesus e aplicar em nosso dia-a-dia Seus ensinamentos!

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou muito grata a família tems foi onde aprendi a fazer orações e da valor a tudo 05 de março fez um ano que acompanhe obrigada família amo todos vcs ❤️❤️😍😍

Deixe uma resposta