Para quem gosta de um clima mais fresquinho, temos uma ótima notícia. Dia 20 de março, teve início o outono!

Essa estação do ano é a época de transição do verão para o inverno. As temperaturas vão ficando mais baixas, as noites já são mais frias, assim como a Natureza e as paisagens vão se transformando e assumindo novas cores e tonalidades.

O outono é marcado pelas folhas que começam a cair das árvores. Pense: se essas folhas não caíssem, as árvores não sobreviveriam à próxima estação, porque as folhas se queimariam com o frio do inverno e os ciclos de respiração das árvores não mais existiriam. Assim, também são os ciclos de nossas vidas, é preciso deixar ir o que não serve mais para proteger o que é mais importante.

O outono pode ser um ótimo momento para cuidarmos melhor de nós mesmos praticando o desapego de tudo aquilo que não nos serve mais. Não segure pesos desnecessários e desapegue-se de tudo o que não faz mais sentido em sua vida.

Há tempo para tudo na natureza, crescer, florescer e amadurecer. Aplique esse ensinamento em sua vida também, se alinhe aos ciclos da natureza. Um ótimo outono!

Deixe uma resposta