Hoje, 20 de junho, inicia-se em todo o Hemisfério Sul o solstício de inverno que vai até o mês de setembro, no dia 22, marcando o início da época do ano em que os dias são mais curtos e as noites mais longas, em razão do Sol atingir maior distância angular em relação ao plano que passa pela Linha do Equador.

Nesse período, as temperaturas ficam mais baixas, certas plantas secam e alguns animais se recolhem. Em nosso íntimo, também podemos sentir a necessidade de mais isolamento, de nos abrigar e nos acolher dentro de nós. O momento é ideal para silenciar, mergulhar nas profundezas de nossa alma, nos conectar com nosso íntimo e trazer a energia de renascimento para um novo ciclo.

Nosso amigo e Irmão Espiritual José Roberto Alonso nos trouxe um importante ensinamento sobre essa época do ano no dia 22 de março de 2018: “Prestem atenção que cada estação do ano a Mãe Natureza nos dá os alimentos adequados para cuidar de cada parte do nosso corpo. Quando chega no inverno, observe o que a Mãe Natureza te dá. Ela oferece as folhas, os legumes, as verduras, os frutos que vão fortalecer as vias respiratórias. Ao invés das pessoas ficarem procurando esses remédios artificializados, seria tão mais simples obedecer a esses ciclos que são essencialmente preparados para cuidar da tua saúde.”

E a poetisa norte-americana Anne BradStreet ainda nos relembra: “Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.”

Aproveite esse inverno para declarar ao universo as suas intenções para os próximos meses e fique ainda mais pertinho de quem você ama para aquecer seu coração!

Deixe uma resposta