Educação energética deveria ser matéria obrigatória no curriculum escolar; pois, como tudo é formado por energia, nada mais natural do que saber como ela funciona.

Você sabe como a sua energia é formada?
Esse assunto é muito importante, porque a sua energia define o que você consegue realizar em sua vida. Isso mesmo, de acordo com o seu padrão energético você atrai ou afasta: saúde, recursos financeiros, conquistas românticas, situações e pessoas para a sua vida.

Tenho observado, que até mesmo as pessoas que estudam sobre energia, não costumam explicar sobre como a nossa energia é formada. Então, resolvi explicar quais são as variáveis que compõe a nossa energia pessoal.

Do centro da terra, recebemos uma energia chamada telúrica, ela brota do meio do planeta e entra no nosso corpo pela planta dos pés. Essa energia se espalha por todo nosso organismo, mas fica mais concentrada no chacra básico, que é conhecido como chacra da raiz, a nossa base de ligação com a matéria. As pessoas que tem falta de “aterramento” costumam ser meio avoadas, e tem dificuldade de materializar o que desejam.

Pelo topo da nossa cabeça recebemos a energia celestial que vêm do cosmos, é uma energia sublime, também conhecida como energia etérea, ela entra através do chacra coronário e nos alimenta espiritualmente. Você já reparou que os judeus usam o kipá? Um pano redondo que cobre o topo da cabeça? Já os pais de santo do candomblé não permitem que ninguém toque o topo da cabeça deles, você sabia? Essa é uma medida de proteção, porque esse é o chacra mais elevado que possuímos, ele é responsável pela nossa conexão com o sagrado.

Quando a gente respira, captamos a energia do ar e do sol, ela é chamada de prana pelos Indus, essa parte importante que compõe a nossa energia traz disposição. Quando as pessoas estão deprimidas preferem ficar em ambientes escuros, as doenças sempre pioram a noite, porque há menos prana no ar.

A alimentação também interfere na qualidade energética das pessoas, comer um monte de porcaria, não pode resultar em uma energia boa. Quanto mais natural e orgânica for a sua alimentação, mais pura será sua energia.

Agora pense comigo, …se você fizer uma comparação, vai reparar que uma planta recebe os mesmos componentes energéticos que nós recebemos, não é mesmo? O grande diferencial que determina a qualidade da nossa energia, é aquilo que nós pensamos, sentimos e fazemos.

Por isso é que Jesus Cristo nos ensinou: Orai e vigiai!

Nós precisamos cultivar bons pensamentos, sentimentos e ações para atrair o melhor para nossa vida. A energia externa que recebemos não é boa ou ruim! O segredo da elevação é o uso que nós vamos fazer da energia que recebemos. Se você quer eliminar problemas e atrair soluções para sua vida, mantenha-se sempre no bem. 

Deixe uma resposta