O dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael é comemorado no dia 29 de setembro. Essa data foi criada pela igreja católica, mas é celebrada por diversos grupos religiosos.

A devoção a estes amigos, protetores e intercessores, deve-se aos diversos acontecimentos bíblicos encontrados nas Escrituras Sagradas. São eles os Guardiões Sagrados de Deus, mensageiros dos decretos Divinos e representantes de uma alta hierarquia.

Arcanjo Miguel é conhecido como o defensor e guardião celeste, responsável por liderar as batalhas contra as forças do mal. Já o Arcanjo Gabriel é o grande comunicador e mensageiro de Deus; foi ele quem anunciou o nascimento de Jesus para Maria e depois para São José através dos sonhos. O Arcanjo Rafael representa a cura de Deus, das feridas da alma e do corpo, aquele que intercede junto ao Pai.

A melhor maneira de comemorar o dia destes trabalhadores da Seara do Cristo, que estão constantemente a serviço da luz, é praticando a gratidão. Portanto, antes de pedirmos por qualquer graça, sejamos gratos(as) pela presença de cada um deles em nossas vidas e por gerarem, além da fé, conforto para nossos corações nos momentos de maiores dificuldades e aflições.

Faça a oração a Miguel Arcanjo, a Gabriel Arcanjo e a Rafael Arcanjo, e sinta o acalento em seu coração!

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!
    Gostaria de pedir oração, para minha família. Meu esposo – Reginaldo da silva Marques, eu – maria Madalena Rocha de Sousa, minhas filhas Raphaella de Sousa Marques, Gabriela de Sousa Marques Bianca de Sousa Marques(ela esta tirando carta de moto, quero que o senhor ore por ela, que ela consiga tirar, e que Deus pega na mao dela.
    E quero tbm pedir tbm por minha irmã Eva Rocha da Silva e o seu esposo Carlos dos Reis Silva

Deixe uma resposta