Dia 2 de outubro é comemorado o dia do Anjo da Guarda, nosso guardião na Terra.

Essa celebração começou na Espanha, no século V, no final do ano 400, expandindo-se pela Europa em pouco tempo. No ano de 1670, o dia foi fixado pelo Papa Clemente X. Somente depois a criação do dia foi divulgado publicamente pelo Papa Paulo V.

A palavra anjo significa, “enviado”, “mensageiro divino”. Muitas vezes encontramos as manifestações dos anjos como missionários de Deus, e por isso, com clareza lemos no salmo 91: “Pois Ele encarregará seus anjos de guardar-te em todos os teus caminhos”.

Pertencentes a uma escala elevada no plano espiritual, esses seres de luz tem a missão de acompanhar o ser encarnado ajudando-o a cumprir com as provas evolutivas durante toda sua jornada, além de afastar dos perigos e o amparar sempre. Portanto, qualquer pessoa pode pedir a sua ajuda, em qualquer momento, e ele estará de prontidão para auxiliá-la.

Às vezes, reclamamos por ter acontecido algo ruim, mas não pensamos na possibilidade do nosso Anjo da Guarda ter nos livrado de coisas ainda piores. Por isso, agradeça todos os dias por ter este grande amigo colocado por Deus em sua vida!

Acenda uma vela hoje ao seu anjo guardião e faça a sua prece: https://tems.com.br/oracao-do-anjo-da-guarda/, pedindo que acalente seu coração e continue a te proteger e amparar em todos os momentos de sua vida!

Deixe uma resposta