Publicidade

No dia 4 de outubro é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e da natureza.
Conhecido também como santo dos pobres, Francisco de Assis, nasceu na Itália, em 1182 e recebeu o nome Giovanni di Pietro di Bernardone quando nasceu. Francisco era um jovem vaidoso e filho de pais ricos, aproveitando assim sua infância e adolescência desfrutando de sua riqueza.

Após voltar da guerra, Francisco começou a meditar em cavernas e igrejas
abandonadas, deixando de lado seu nome de batismo e sua vida de luxo para “desposar a Senhora Pobreza”. Em um desses momentos, conseguiu um grande número de jovens que queriam seguir seus passos para que fizesse o que tinha recebido em uma visão, que uma igreja deveria ser reconstruída.

Com o objetivo de meditar melhor sobre o mistério do nascimento de Cristo, São Francisco de Assis teria feito figuras representando São José, a Virgem Maria e Jesus, construindo o primeiro presépio, que se tornou tão popular no Natal.

A nossa gratidão e admiração a este trabalhador da Seara do Cristo, que está constantemente a serviço da luz intercedendo por nós em todas as nossas necessidades.

Faça a prece de São Francisco de Assis: https://tems.com.br/prece-de-sao-francisco-de-assis/ e sinta o acalento em seu coração!

Deixe uma resposta