No dia 19 de abril comemoramos o dia de Santo Expedito, o espírito auxiliador das causas urgentes e impossíveis, e padroeiro dos militares, estudantes e viajantes.

Conta-se que foi chefe de uma legião romana e, apesar de sua fidelidade ao Império Romano, Santo Expedito e seus companheiros foram obrigados a passar pelo martírio. Quando Diocleciano mudou de ideia sobre os cristãos, por não negar sua fé em Jesus Cristo diante do imperador, foi decapitado no dia 19 de abril.

Santo Expedito guardava as fronteiras orientais do império contra ataques de bárbaros da Ásia e, o nome Expedito, era um apelido romano que exprimia o traço dominante de sua personalidade: presteza e prontidão, agindo e se portando desta forma no cumprimento do seu dever e na defesa da religião que professava. 

O motivo de ser o padroeiro das causas urgentes se deve a história relacionada a sua conversão, onde uma tentação manifestada em forma de corvo gritava “Crás! Crás!” (amanhã, em latim), porém como Expedito queria que aquele dia fosse o de sua conversão, pisoteou aquele corvo gritando “Hodie! Hodie!” (hoje, em latim), agindo assim imediatamente.

Quando estiver com alguma causa urgente ou situação difícil, faça a oração a Santo Expedito a seguir: https://tems.com.br/oracao-a-santo-expedito/ 

A nossa gratidão e admiração a este trabalhador da Seara do Cristo, que está constantemente à serviço da luz intercedendo por nós em todas as nossas necessidades. Viva Santo Expedito!

Deixe uma resposta