No dia 7 de outubro comemoramos o Dia de Nossa Senhora do Rosário. Essa data é uma celebração da Igreja Católica, que faz devoção a um dos vários títulos que Maria Santíssima recebeu ao longo da história.

Esta representação em particular refere-se a aparição mariana a São Domingos, no ano de 1208 na igreja Pruille. Nossa Senhora entregou a ele o rosário dizendo as seguintes palavras: “Quero que saibas que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério”.

Foi desde essa aparição que o rosário tornou-se um importante instrumento de oração na vida dos cristãos, recebendo este nome, pois cada Ave-Maria meditada simboliza uma rosa espiritual ofertada a Nossa Senhora.

A devoção de Nossa Senhora do Rosário é ampla, pois, é uma oração que pode ser recitada em todas as línguas. Além do mais, nos traz a importância de orar a nossa mãe Maria, nos aproximando ainda mais do Seu amor e de Seu filho, Jesus Cristo.


Neste dia faça a sua oração: https://tems.com.br/oracao-a-nossa-senhora-do-rosario/ e sinta o acalento em seu coração. Rogue à Nossa Senhora para que interceda por todas as nossas necessidades. Salve Jesus, Salve Maria Santíssima!

Deixe uma resposta