No dia 8 de dezembro é comemorado o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Essa data é uma celebração da Igreja Católica, que faz devoção a um dos vários títulos que Maria Santíssima recebeu ao longo da história. 

Nossa Senhora da Imaculada Conceição não se refere apenas à concepção de Jesus e  sua maternidade divina, mas também à própria concepção de Maria, que foi concebida sem pecado, sendo ela preservada pela onipotência de Deus.

Ainda que de maneira implícita, é possível encontrar os fundamentos dessa doutrina. Em seu Evangelho, São Lucas diz que Maria é “cheia de graça” (Lc 1,28), significando que ela está plena da graça divina. Se está totalmente preenchida por Deus, não há, em sua vida e coração, lugar para o pecado.

Ela foi protetora do nosso país no período colonial e foi proclamada Padroeira do Império Brasileiro por D. Pedro I. Já no despontar do século XX o título cedeu lugar a Nossa Senhora de Aparecida, que é uma antiga imagem da Imaculada Conceição encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul.

A própria Maria Santíssima, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: “Eu Sou a Imaculada Conceição”.


Faça a sua oração: https://tems.com.br/oracao-a-nossa-senhora-da-conceicao/ e sinta o acalento em seu coração. Rogue à Nossa Senhora para que interceda por todas as nossas necessidades. Salve Jesus, Salve Maria Santíssima!

Deixe uma resposta