É pedido pela espiritualidade que todos façam o Evangelho no Lar. Ele tem como objetivo trabalhar as energias de todos os moradores da casa, atraindo vibrações de luz e a união familiar. O Cigano Espiritual Juan Dominguez explica que ao fazer uma prece no lar, cria-se uma egrégora na família que beneficia a todos para vencer todas influencias negativas. “A tua casa deve representar a tua religiosidade, a tua fé em Deus, a tua confiança, pois a residência é o local mais sagrado do mundo”, explica. Além disso, é por meio dele que é possível colocar em prática mais um ensinamento do Mestre Jesus, assim como complementa o Cigano Espiritual Miguel Diaz – “O Evangelho no Lar é uma das maneiras mais poderosas de se manter a harmonia nesse ambiente junto aos familiares. Jesus já dizia: ‘Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles’”.
De maneira simples, a Reunião no Lar pode ser feita em qualquer dia da semana, de maneira que todos os moradores estejam presentes e possam participar durante mais ou menos trinta minutos. As crianças também podem fazer parte da reunião. Caso ocorra a presença de visitantes ocasionais, eles podem ser convidados a participar; caso não sejam espiritualistas, devem ser esclarecidos sobre a finalidade da reunião. Há, inclusive, a possibilidade de a reunião ser realizada por uma só pessoa – o roteiro a ser seguido é o mesmo.
O que eu preciso ter?
– Colocar uma peneira com os nomes de todos os entes queridos com pétalas de flores;
– Um copo ou recipiente com água para que seja fluidificada pelos bons espíritos durante a reunião;
– Um livro para ser estudado.
Roteiro para a Reunião no Lar:
– O início da reunião conta com uma prece simples e espontânea;
– É indicado que se faça a leitura do “Evangelho Segundo o Espiritismo” – começando desde o prefácio, lendo um ou dois ítens em sequência;
– Comentários sobre o texto lido – devem ser breves e contando com a participação dos presentes, evidenciando o ensino moral aplicado às situações do dia-a-dia;
– Vibrações – pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade, por todos os governantes e por aqueles que têm sob sua responsabilidade crianças, jovens, adultos e idosos; pela implantação e vivência do Evangelho em todos os lares; pelo próprio lar dos participantes, mentalizando paz, harmonia e saúde para o corpo e para o espírito;
– Pedidos – podem se pedir pelos parentes, amigos, por pessoas que não participem do círculo de amizades e por toda a humanidade;
– Prece de encerramento – simples, sincera e espontânea, agradecendo à Deus, à Jesus e aos bons espíritos. Logo, em seguida, todos bebem um pouco de água fluidificada.
OBS: A prática do Evangelho no Lar não deve ser transformada em reunião mediúnica. Toda intuição e inspiração, que possa ocorrer, deve ficar no campo dos comentários gerais, no momento oportuno.
Livros indicados:
– Rios de Orações;
– Ave Cristo;
– Pão Nosso;
– Obreiros da Vida Eterna;
– Renúncia;
– O Evangelho que conheci ;
– Bíblia Sagrada.
COMO FAZER O EVANGELHO NO LAR QUANDO À FAMÍLIA É CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA:EVANGÉLICO:MAÇOM:TESTEMUNHA DE JEOVÁ:TEM PESSOAS QUE NÃO GOSTA DE IMAGENS DE SANTOS:
Família tem membros de religião diferente usa momento Sagrado cada um respeita a fé do outro, um só nome mestre, professor, amigo é jesus.
Tem que fazer sempre no mesma Hora todo semana
Boa noite Gilberto , sou de Uberlândia , posso fazer EVANGELHO NO LAR sozinha, moro so
Como faço o evangelho no lar se as pessoas que mora comigo não acredita posso fazer e colocar só o nomes deles
Não pode colocar nomes de desencarnados não ?
Entes queridos seriam os desencarnados ou pessoas da familia?