No mês de fevereiro, a partir do primeiro sábado, acontece a Cerimônia do Lava-Pés, o segundo ritual do ano, destinado aos que buscam o encontro com a fé.

Após a Cerimônia da Energização do dinheiro que tem o objetivo de adquirir a prosperidade financeira, é realizada a Cerimônia do Lava-Pés que dá continuidade aos 12 rituais. Os ciganos espirituais nos convidam a participar desta cerimonia para que possamos aprender sobre a humildade e manter a conduta sobre nossa vida.

            “Laves seus pés, mas lavem antes suas almas, purifiquem-se; o caminho torna-se mais curto, o fardo mais leve. A serenidade vem quando há amor em seu coração”. Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez.

Assim como Jesus lavou os pés dos Apóstolos para que eles não se perdessem em suas missões, lavaremos os pés de nossos irmãos de jornada, lembrando dos ensinamentos do Cristo trazendo para nossa vida essa lição de humildade.

Na Bíblia Sagrada, em João 13, encontramos a passagem que Jesus convida seus apóstolos para que Ele pudesse lavar os pés de cada um. Tirou sua túnica, pegou uma toalha, amarrou-a na cintura e derramou água em uma bacia. Então, quando chegou a vez de Simão Pedro, o mesmo disse a Jesus:

—Senhor, vai lavar os meus pés?

  E Jesus respondeu:

—Você agora não entende o que eu estou fazendo, mas vai entender mais tarde.

Pedro disse:

—Não! O Senhor nunca vai lavar os meus pés.

Jesus então respondeu:

—Se eu não lavar os seus pés, tu não terás mais parte comigo.

Simão Pedro pediu:

—Senhor, então não lave somente os pés, mas também as mãos e a cabeça!

E Jesus disse:

—Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo.


Ao chegar no TEMS, todos serão convidados para que seus pés sejam lavados e para que cada um também possa lavar os pés dos que desejarem. Para participar, basta deixar seu nome no balcão de atendimentos do Templo Espiritual Maria Santíssima. É possível realizar essa cerimônia em seu lar com a sua família e amigos também.

Deixe essa energia de humildade e amor adentrar sua vida e participe de mais um ritual trazido pela espiritualidade.

Mais informações: (11) 3354-1500 ou em nossa Central de Atendimentos (11) 9.4125-0385.

  Os atendimentos espirituais acontecem em dois períodos:

– Manhã – a partir das 9h, com início da distribuição de senhas a partir das 7h30;

– Tarde – a partir das 15h, com início da distribuição de senhas a partir das 7h30.

O Templo Espiritual Maria Santíssima se localiza na Rua Jaraguá, 371 – Bom Retiro – São Paulo/SP.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite! Gostaria de saber como realizar a cerimônia do lava-pés em casa, pois moro em Mato Grosso! Tem alguma erva que deve ser usada na água? Desde já agradeço! Fiquem com Deus!

Deixe uma resposta