Bezerra de Menezes

Quem foi o Irmão Bezerra de Menezes?

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, ficou muito conhecido como o “Médico dos Pobres”. Além de trabalhar na área da saúde, foi vereador, deputado geral e presidente municipal da Corte e, como político, tentava sempre lutar a favor da honestidade e da justiça. Em 1876, proclamou-se espírita após ler a obra de Allan Kardec: “O Livro dos Espíritos”.

Após alguns anos, teve como objetivo unir todos os espíritas brasileiros, procurando sempre defender seus direitos e sua liberdade. No ano de 1900, desencarnou na cidade do Rio de Janeiro, no dia 11 de abril, com apenas 68 anos de vida na terra.

“O amor se revela em cada um. E nesta luz que clareia os corações, Maria, Mãe de Jesus vem enxugar - lhes as lágrimas, dar-lhes esperança, conforto e com isso a fé projeta um novo ser em um novo caminho, em um novo momento na vida de cada um. Caminham os lanceiros à frente da caravana, guiando serenamente passo a passo, observando os cocheiros em suas carruagens por onde passam, clareando o que parecia um mundo sombrio, Maria, Mãe de Jesus, ali vem serenamente socorrer os enfermos, trazer-lhes a paz diante do sofredor que na obscuridade da vida não soube enxergar o que da vida teve de valor.”

Mensagem do Dr. Bezerra de Menezes, psicofonada pelo sensitivo Gilberto Rissato, no dia 27 de julho de 2019, durante o atendimento espiritual no Templo Espiritual Maria Santíssima.

Atendimento Espiritual com o Irmão Bezerra de Menezes

Desde o dia 24 de julho de 2004, recebemos a ilustre presença do Irmão Espiritual Bezerra de Menezes todo último sábado do mês no Templo Espiritual Maria Santíssima. Toda a equipe material e espiritual se reúne em um só ideal para prestar auxílio aos necessitados, trazendo a cura dos males físicos, mentais e espirituais, por meio do amor do Cristo e de Maria Santíssima.

A partir das 9 horas da manhã, o atendimento é iniciado com uma oração de abertura em que os sensitivos da Casa realizam a explicação dos tratamentos indicados pela espiritualidade. As palestras são realizadas também nos horários das 10h e 11h com assuntos variados e indicados pelos espíritos que trabalham no TEMS.

O dirigente do TEMS, Gilberto Rissato, realiza uma palestra a partir do meio dia, com assuntos referentes à saúde, trabalhos assistenciais e sociais da Casa, Ensinamentos de Jesus e respondendo a perguntas dos frequentadores sobre o tema tratado no dia.

O querido Irmão Bezerra de Menezes adentra ao ambiente trazendo lindas mensagens sobre amor, fraternidade e conforto para os corações aflitos. É um momento de emoção, que permite uma conexão direta com os irmãos da Espiritualidade Superior.

Como funciona o Atendimento?

O Irmão Espiritual Bezerra de Menezes realiza os atendimentos espirituais a partir de um toque na fronte que tem o objetivo de estimular o córtex. É por meio dele, que os fluidos são encaminhados diretamente para a área enferma do ser. Nessa área do cérebro, é onde ocorrem os impulsos nervosos que são processados e desenvolvidos como uma resposta ao organismo.

Em casos especiais, o Irmão Espiritual Bezerra de Menezes encaminha alguns enfermos para sua equipe realizar cirurgias espirituais . Não utilizam cortes ou agulhas materiais. Os únicos instrumentos utilizados são algodão e água fluidificada, para que possam conduzir os fluidos até o local indicado.

Saiba mais sobre este atendimento