Auxílio à Saúde

Quem são os Irmãos Espirituais de Auxílio à Saúde?

Os Irmãos Espirituais de Auxílio à Saúde que atuam nesta Casa, realizam atendimentos para os mais diversos tipos de males físicos, emocionais e espirituais. Há uma grande procura para se resolver esses problemas, principalmente quando a medicina da terra não encontra saída para a solução de alguns casos.

Esses irmãos auxiliam de uma forma simples e objetiva, sempre nos ensinando o que é melhor para a nossa saúde física, mental e espiritual. E que, somente com o esforço de cada um, a saúde será restabelecida por completo, como nos lembra nosso Irmão Espiritual José Roberto Alonso em suas palavras: “O corpo se cura, quando a alma está saudável”.

Como funciona o atendimento?

Antes do atendimento acontecer, uma anamnese é feita na qual pergunta-se sobre o motivo do pedido de auxílio. As pessoas, ao seguir para a sala de atendimentos são acomodadas em macas ou cadeiras e logo após, inicia-se os atendimentos com os Irmãos Espirituais. Se houver necessidade, serão realizadas cirurgias sem qualquer tipo de corte ou agulhas materiais. Os únicos instrumentos utilizados são algodão e água fluidificada, para que possam conduzir os fluidos até o local indicado.

As orientações são individuais e englobam mudanças alimentares, limpezas energéticas corporais e também nos ambientes, leituras esclarecedoras, mudanças de pensamentos para que o processo de cura aconteça.

TERAPIAS INTEGRATIVAS

Durante os atendimentos espirituais realizados no TEMS, às quintas-feiras, são realizadas terapias integrativas para complementar o atendimento espiritual oferecido por nossos irmãos espirituais. Os voluntários do TEMS disponibilizam seu tempo para realizar algumas terapias como: reiki, passe magnético, reflexologia, cromoterapia, entre outros.

CERIMÔNIA DAS ÁGUAS

Para que haja uma restauração energética do organismo, é necessário que fluidos condensados sejam carregados conforme a vibração do meio em que se vive. Para isso, a espiritualidade indica que sejam trabalhadas as cores energéticas de cada um dos chacras, como a violeta, azul-claro, azul-escuro, vermelho, amarelo, laranja e verde. Os odores também são utilizados neste cerimônia para o refazimento do corpo espiritual que exalam luz, cores e aromas nas mesmas proporções.

De maneira gratuita, no 2 ª sábado do mês, a partir das 14 horas, todos são convidados a passar com as mãos espalmadas pelos vasilhames com água, ungindo os dois lados das mãos. E, ao final, colocam os dedos nos chacras frontal e umeral, potencializando, assim, as energias trabalhadas na cerimônia.