As fases da Lua têm grande influência sobre nós e, consequentemente, nos nossos comportamentos e sentimentos.

A Lua atinge dia 13, às 03h24 sua fase Minguante, e fica até dia 21 de junho. Momento de reflexão e de introspecção, a fase Minguante nos convida a olhar para dentro e fazer uma conexão com tudo que estamos passando.

Neste período, pensamentos, sentimentos e situações confusas podem surgir. É um momento desafiador, então cuidado com as idealizações, ilusões e criação de expectativa para não se frustrar. É normal que você tenha dificuldades para lidar com toda essa energia no ar, por isso é importante se autoconhecer para iniciar uma jornada verdadeira da reforma íntima.

Saímos de uma energia muito intensa, de um Eclipse Lunar que tivemos na semana passada, para um processo de refazimento, de recolhimento, de pegar tudo aquilo que sentimos naquela fase e digerir dentro da gente. Esses sentimentos que afloraram na Lua Cheia precisam ser trabalhados, tudo aquilo que não faz mais sentido dentro de nós necessita ser agora eliminado para seguirmos em frente.

Aproveite o poder de transmutação da Lua Minguante para fazer esse processo de limpeza. Se um relacionamento amoroso ou de amizade te faz mal, esta é a chance de conversar e mostrar ao outro o que te incomoda e cortar os sentimentos negativos. Como é o fechamento de um ciclo, ressignificações são extremamente importantes para trazer clareza e traçar novos passos.

Limpe tudo para o novo adentrar. Conecte-se com seu lado espiritual, confie na sua fé e intuição. É tempo de minguar, de desapegar, de dar importância aos cuidados: cuidar da saúde emocional e energética.

Que você possa aproveitar esse momento para meditar, fazer um banho de ervas, defumar a sua casa e orar. Mas também, veja um filme que te emociona, leia um livro, ouça músicas novas ou simplesmente se nutra de amor. Faça coisas que alimentem a sua alma. Recarregue as energias e reveja seus planejamentos para quando a Lua voltar ao seu estágio inicial, você começar a colocá-los em prática!

Deixe uma resposta