As fases da Lua têm grande influência sobre nós e, consequentemente, nos nossos comportamentos e sentimentos.

A Lua atingiu dia 21, às 3h41, horário de Brasília, sua fase Nova, e fica até 28 de junho trazendo profundas transformações energéticas junto ao Eclipse Solar que se formou no céu. Os eclipses ocorrem quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham. E se nesse alinhamento, a Lua fica entre o Sol e a Terra. O Sol, em sua escuridão, potencializa o contato com nosso propósito e questões do passado.

O eclipse é um momento que temos de deixar algo para trás. Limpar questões em nós mesmos. Os eclipses mexem com a ordem natural das coisas, podendo precipitar ou mudar o rumo de uma situação ou trazer clareza. Seus efeitos se prolongam por meses e têm um forte impacto no coletivo que podem refletir no pessoal, trazendo grandes potenciais de mudanças para toda a sociedade.

Este Eclipse em especial, pede resolução e atenção às nossas emoções, relações de afeto, família e aos cuidados com nosso lar. É o início de uma grande limpeza de nossa ancestralidade que faz parte do que somos hoje. O convite para esse momento é começar a puxar o fio que irá desatar todos os nós emocionais que você carrega dentro de si.

Comece se perguntando: que pensamentos, sonhos, situações e comportamentos estão emergindo? Que passado reaparece agora para mim que preciso curar? O que tenho negligenciado para as coisas não estarem boas? O que posso mudar a partir de agora para ser feliz? É esse questionamento que começa a desenhar o caminho. Se dê o trabalho de olhar com verdade para dentro de si, só assim você será capaz de colocar a sua “casa” em ordem.

É necessário internalizar e compreender o aprendizado que esse eclipse vem nos trazer. Essa é uma grande oportunidade de renascer com uma maior sabedoria. Cuide de si emocionalmente e energeticamente, e aproveite esse momento fértil da Lua Nova para se transformar e colocar em prática seus sonhos e projetos!

Deixe uma resposta