As fases da Lua têm grande influência sobre nós e, consequentemente, nos nossos comportamentos e sentimentos.

A Lua atingiu hoje, dia 26 de maio, às 8h13, sua fase cheia, e fica até 2 de junho trazendo muita energia de transformação junto ao Eclipse Lunar que se formou no céu. Os eclipses ocorrem quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham. E nesse alinhamento, a lua cheia fica do lado oposto ao sol. A Lua, em sua escuridão, potencializa o contato com nossas emoções.

Os eclipses são momentos em que temos de deixar algo para trás; limpar questões em nós mesmos. Eles mexem com a ordem natural das coisas, podendo precipitar ou mudar o rumo de uma situação ou trazer clareza. Com um forte impacto no coletivo, podem refletir no pessoal. Representam para nós grandes e profundas transformações energéticas, que trazem grandes potenciais de mudanças para toda a sociedade.

Este eclipse em especial, é um convite para analisarmos as situações de diferentes perspectivas: sermos mais curiosos, flexíveis e questionadores sobre nossos valores, relações, prazeres, propósitos e verdades. É necessário entender que a nossa verdade não está acima de tudo, que o momento é propício para rever os nossos preconceitos e ideias; nos conectar com nossa maestria interior e perceber o que podemos aprender com o outro, crescer e transformar. 

É necessário internalizar e compreender o aprendizado que esse eclipse vem nos trazer. Pense nas transformações que você deseja para si e para o mundo. Quais assuntos você precisa estudar, se informar e trocar para estar mais sintonizado com o coletivo? Essa é uma grande oportunidade de renascer com uma maior sabedoria. Cuide de si emocionalmente e energeticamente, e aproveite esse processo de transformação!

Deixe uma resposta