A Lua atinge hoje, dia 14, às 11h03 sua fase Minguante, e fica até dia 22 de maio. Momento de reflexão e de introspecção, a fase Minguante nos convida a olhar para dentro e fazer uma conexão com tudo que estamos passando.

Se você quer iniciar algo novo e livrar-se do que não te agrega, este é um ótimo período para isso. Nessa fase aproveite para separar tudo o que você não vai mais usar e aproveite para refletir sobre a sua vida. Como é o fechamento de um ciclo, é um momento ideal para analisar e planejar as metas e buscar a direção certa.

Com relação à saúde, se você tem consciência de que alguma coisa te prejudica e precisa tirar da sua vida, como por exemplo vícios e hábitos ruins, seja firme, este é o momento para eliminar o que te faz mal. Cansou do seu visual? Aproveite a Lua Minguante e mude tudo o que deseja, como cabelo, roupas; faça uma limpeza de pele, use este momento para focar na melhoria da sua aparência e aumente o seu amor próprio. Se um relacionamento amoroso ou de amizade te faz mal, esta é a chance de conversar e mostrar ao outro o que te incomoda e cortar os sentimentos negativos.

É tempo de minguar, de desacelerar, de desapegar, de dar importância ao recolhimento, aos cuidados; e de assumir a responsabilidade por nossas motivações pessoais, assim como ajustá-las diante do mundo. Aproveite este momento para recarregar as energias, aliviar o estresse e rever seus planejamentos. Reveja tudo que fez até aqui, entenda as consequências de suas atitudes e faça novas metas para quando a Lua voltar ao seu estágio inicial, você começar a colocá-los em prática. Viva bem e feliz!

Deixe uma resposta