Hoje, 22 de março, comemoramos mais um ano da inauguração da Gruta Sara Kali, uma homenagem do Templo Espiritual Maria Santíssima à Padroeira do Povo Cigano. Sara Kali foi uma seguidora do Cristo que testemunhou sua fé junto com Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé e outros irmãos. Conheça a sua história completa em: https://tems.com.br/historia-de-santa-sara-kali/ 

Faz 6 anos que esse ponto de luz foi colocado na Terra para que todos pudessem manifestar a fé, realizando seus pedidos e agradecimentos à Santa. Foi em 2013, com o início da construção da Gruta à Santa Sara Kali, que o Santuário começou a ser materializado na Terra. Foi um caminho difícil, mas que valeu todo o esforço.

As pessoas se mobilizaram para a construção, ajudando de diversas maneiras: financeiramente com a arrecadação de fundos; através da doação de cristais; e também tiveram aqueles que ofereceram o seu esforço físico colocando a mão na massa. 

Os trabalhadores voluntários que participaram da escavação, encontraram durante o processo uma pedra enorme e decidiram, conjuntamente, que aquela pedra seria o altar onde ficaria Sara Kali. E foi, pedra a pedra, cristal a cristal, com muito trabalho e dedicação, que a Gruta à Santa Sara Kali foi finalizada em 2015. 

Para a inauguração, um caminho de terra foi calçado, telas de arame que os próprios voluntários fizeram, foram colocadas ao redor do pomar; além de um gramado e muitas flores para alegrar ainda mais o ambiente.

A Gruta é um local onde as pessoas podem fazer as suas orações, pedidos e agradecimentos; beber da água que jorra das pedras que foram extraídas da natureza e se concentrar diante da Mandala Egípcia (que está desenhada no chão com a estrela de 6 pontas, de 6 luas e ao centro o Olho de Hórus, que é o olho que tudo vê) e do Cristal (que fica no alto sob o teto e que possui propriedades curativas).

Mais um lugar mágico onde podemos revigorar a nossa fé. Viva Santa Sara!

Deixe uma resposta