Adolfo Schultz

O Irmão...

Adolfo Schultz, coordenador espiritual do Templo Espiritual Maria Santíssima, nasceu na Alemanha, e desencarnou no dia 10 de agosto, no Brasil. Quando estava encarnado, estudou psiquiatria e decidiu aninhar a medicina material com a medicina espiritual. Seu país de origem não abriu espaço para esses estudos e decidiu vir para o Sul do Brasil continuar suas pesquisas.

“Lembramo-nos de muitas vezes, quando encarnados, em atender nossos irmãos com todos os limites da matéria, a perseguição dos homens, a solidão de cada dia, de cada noite indormida, mas convictos e pacientes de que todo mal passaria”.

Sua Vida material...

Sempre foi rodeada de muitas provações. Sofria severas dores na coluna que, com o tempo, foram impedindo-o de andar, mas suportava o sofrimento e continuava atendendo aos irmãos que precisavam de ajuda e os ouvia sentado em cadeiras ou bancos. Até que um dia, sua situação piorou, não havia mais posição que amenizasse sua dor, nem mesmo sentado. Filas e filas se formavam ao redor do local em que realizava as consultas, então decidiu que o melhor seria atender seus pacientes deitado. Isso era muito desconfortável, mas sabia que não poderia deixar os irmãos sem seu auxílio.

COM O PASSAR DO TEMPO...

A paralisia do nobre doutor atrofiou suas pernas, o que não o impediu de trabalhar, sempre pensando no próximo. A doença foi subindo em seu corpo chegando aos ombros. “Já não podíamos mais escrever, nos restava a palavra e a palavra fluía diante de receitas nas quais não poderíamos mais confeccionar, porém os assistidos poderiam fazê-las”. Quando suas cordas vocais começaram a ficar comprometidas e não respondiam a seus impulsos, sua voz saia rouca e conseguindo dizer duas ou três palavras por vez e depois desaparecendo. Os amigos e irmãos que o auxiliavam sabiam exatamente, pelo olhar de Adolfo Schultz, o que deveria ser passado para os pacientes. E assim se fez, ele comunicava-se apenas pelo olhar durante meses em um trabalho de misericórdia para ajudar os necessitados.

ATÉ QUE...

Em uma bela manhã de sexta-feira, ao ser convidado por um irmão para se levantar da cama, percebeu que algo diferente havia acontecido, seu desenlace da vida material havia sido realizado. “Ali acordei sem dor, sem atrofias, e fui ao encontro do nosso grande irmão Bezerra de Menezes que me convidou a caminhar pelos jardins do Hospital Maria Santíssima’’. Andou entre muitas flores e fontes neste hospital espiritual e via muitos irmãos aproveitando a vida, o fim do cansaço da matéria, aproveitavam a nova vida, a vida espiritual!

HOJE...

O irmão Adolfo Schultz é o coordenador espiritual do Templo Espiritual Maria Santíssima e cuida de todas as atividades que a Casa realiza. Nos diz esse estimado Irmão: “Não esmoreçam pelos problemas físicos, não esmoreçam pelas críticas e pelas perseguições. A dor passa, todos os problemas passam. E aqui estamos com todos vocês caminhando juntos!”

Saiba mais sobre Adolfo Schultz