por Gisela Campiglia

Na dimensão espiritual da luz tudo é muito bem organizado, há uma hierarquia bem estruturada onde cada um é preparado para exercer sua função. No topo desta escala de comando temos o mestre Jesus, o Cristo planetário, ele é o responsável por toda a humanidade em nosso planeta. Cada continente, país, estado, cidade, bairro e até mesmo cada quarteirão, conta com um espírito de luz encarregado em manter a ordem e auxiliar a evolução na terra. Todos os lugares que frequentamos possuem mentores preparados para atuar de acordo com as necessidades do local. Nos hospitais existem médicos espirituais de plantão, nas residências os mentores do lar amparam as famílias, nas escolas os professores espirituais inspiram conhecimento a educadores e alunos, nas delegacias espíritos protetores auxiliam os policias, e assim por diante.

Dentro deste imenso sistema composto pelos trabalhadores espirituais da luz, estão os mentores especializados em prestar ajuda às pessoas que buscam auxílio nos centros espíritas. Eles orientam um grande volume de pessoas de diferentes idades, personalidades e classes sociais, por isso tem um enorme conhecimento dos vários fatores que compõe a existência humana.  São espíritos experientes, eles já viveram diversas vidas na terra, e contam com uma equipe de apoio que os auxilia na tarefa de assistência aos encarnados. Mesmo que escolham se apresentar através de uma figura muito humilde, como na forma de um “preto velho” por exemplo, não se iludam, eles são verdadeiros sábios que se prepararam durante séculos para o trabalho que realizam. Em parceria com os médiuns de incorporação, se manifestam no plano material orientando, curando e protegendo aqueles que os procuram. Os mentores que trabalham nas casas espíritas estudam previamente as necessidades de cada pessoa que irá passar por seu atendimento, por isso é que para surpresa de muitos, mesmo na primeira consulta demonstram conhecer intimamente os problemas de seus assistidos.

Esses trabalhadores espirituais da luz moram nas colônias espirituais situadas no plano astral superior, para realizar os atendimentos se deslocam até as casas espíritas na crosta terrestre. Durante esse trajeto precisam se defender dos ataques de espíritos trevosos que desejam impedi-los de ajudar ao próximo. Os mentores costumam chegar ainda de madrugada para preparar o ambiente de trabalho, manipulam a energia do local e reforçam a cúpula de proteção do estabelecimento, para assegurar que o serviço divino seja realizado com sucesso. Apesar do amplo volume de trabalho que realizam com os encarnados, essa não é a única ocupação desses mentores, eles precisam cuidar da própria vida e da própria evolução no plano espiritual. Quando retornam as cidades espirituais, por vezes necessitam se utilizar das câmaras de refazimento energético, para se recuperar do desgaste gerado pela densa energia da matéria, local que não é mais de sua natureza. Participam de reuniões com seus superiores, onde reportam as informações sobre o trabalho realizado, e desenvolvem novos planos de ação. Diariamente dedicam tempo às reflexões e às orações, além de estarem sempre frequentando cursos de aprimoramento no plano astral superior.

Muitas das pessoas que recebem ajuda desses abençoados mentores não fazem a menor ideia de como é a rotina de vida deles, por isso decidi escrever esse artigo esclarecedor.

Minha sugestão é que, além de pedir ajuda, nós também possamos retribuir o bem que recebemos. Rezar pelos mentores que nos auxiliam, é uma ótima atitude a ser tomada, porque eles também precisam resolver problemas e superar desafios. Nossa gratidão pode ser manifestada de várias formas, e a oração é uma delas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vou procurar fazer orações para nossas protetores, a informação sempre nos ajuda, porque geralmente agente acha que os mentores não precisa de oração.

  2. Que conteúdo maravilhoso! Maravilha saber sobre a vida desses mentores que nos ajudam tanto aqui na nossa jornada! Deus os abençoe, abençoe a Bezerra de menezes e a toda a espiritualidade amiga que com tanto carinho cuida de nós, nos orienta, nos esclarece e nos ama!

Deixe uma resposta